Publicidade

Curso técnico em Meio Ambiente SENAC, sem estágio obrigatório, curso ajuda a ingressar no Conselho Federal dos Técnicos Industriais.

O cuidado com o meio ambiente não é mais só uma preocupação de ativistas: milhares de empresas estão valorizando a diminuição do impacto na natureza.

Para que os profissionais ofereçam esse tipo de conhecimento às empresas é importante terem a formação necessária para isso.

O seu curso técnico, com aulas presenciais e ambientes de aprendizagem para os alunos compreenderem profundamente como podem ajudar as empresas a preservar a natureza.

Os conteúdos abordados são:

  • Elaborar documentos técnicos
  • Explorar fundamentos de geoprocessamento
  • Recuperar áreas degradadas e contaminadas
  • Organizar atividades de preservação
  • Implementar programas de educação socioambiental
  • Gerenciar estudos dos resíduos
  • Realizar diagnósticos
  • Interpretar legislação

São 1.200 horas de curso e os estudantes técnicos não têm a obrigatoriedade de fazer estágio para receber o diploma.

Inclusive, o SENAC é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), fazendo com que o seu diploma seja aceito no país todo.

As unidades que oferecem o curso não pedem lista de materiais para os alunos. Sendo possível até ingressar no Conselho Federal dos Técnicos Industriais uma vez que se faz o curso.

Curso técnico em Meio Ambiente SENAC, como se inscrever

O curso custa R$ 3.700 e os interessados precisam procurar as unidades físicas do SENAC e se informar sobre a existência deste curso.

É comum que uma unidade não tenha o curso disponível no momento e quem está interessado nele pode pedir para ser contatado quando houver turmas.

O pagamento do curso pode ser parcelado em 38 vezes, sendo preciso que o SENAC junte nada menos que 40 pessoas para abrir uma turma.

Onde atuar?

As pessoas que fazem o curso técnico em Meio Ambiente podem prestar consultoria para várias empresas, ajudando-as a respeitar a legislação ambiental.

Outro caminho para esses técnicos é criar programas que possam ser implementados com o objetivo de reduzir poluição.