Anúncios

Qualificação em Pintura de Automóveis – SENAI, ideal para quem não tem experiência em pintura de veículos; a partir de 17 anos.

A beleza de um automóvel está em sua pintura, essa é uma das primeiras coisas a serem renovadas quando alguém quer vender o seu veículo.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) disponibiliza o curso de Pintura de Automóveis, que é do tipo qualificação profissional e pode ser feito presencialmente.

Os conteúdos que o SENAI oferece nesse curso são os seguintes:

  • Fundamentos de Tecnologia Automotiva
  • Preparação de Tintas para Pintura Automotiva
  • Organização do Ambiente de Trabalho
  • Preparação de Superfícies para Pintura Automotiva
  • Fundamentos de Colorimetria
  • Polimento de Veículos Automotivos
  • Tecnologia da Repintura Automotiva

A instituição solicita apenas o ensino fundamental completo e o curso tem 160 horas. Alguns materiais necessários serão informados durante o processo de inscrição.

Os interessados em fazer o curso de Pintura de Automóveis também precisam ter 17 anos ou mais e não é necessária experiência no setor automotivo.

Qualificação em Pintura de Automóveis – SENAI, como se inscrever

As inscrições são feitas nas unidades do SENAI, mas nem todas estão com o curso disponível no momento.

Por isso, o ideal é ligar para a unidade mais perto ou acessar o seu site para saber se esse curso está formando turmas.

Além da inscrição presencial, é possível que as escolas do SENAI liberem inscrições online também.

O valor do curso de Pintura de Automóveis precisa ser consultado em cada região, bem como a possibilidade de haver bolsas de estudos ou não.

Onde atuar?

Quer se forma em Pintura de Automóveis pode atuar em várias oficinas e centros especializados de montadoras.

Assim, os veículos avariados pelo tempo, por riscos ou por colisões podem ser recuperados na sua parte estética por meio das técnicas de pinturas.

As pessoas que tiverem condições de adquirir os equipamentos de pintura de veículos podem oferecê-la de maneira independente.

Vale lembrar que o SENAI oferece certificado para esse curso de qualificação profissional e que ele é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).