Curso Educação Inclusiva para docentes, pais de crianças com necessidades especiais e consultores em educação.
Saber como fazer a integração de pessoas com necessidades especiais é fundamental para os profissionais de educação.
Afinal, não faltam crianças, por exemplo, que têm necessidade de educação inclusiva e um curso nesse segmento vem a calhar para os profissionais.
O curso é completamente gratuito não só para quem quiser trabalhar com esse foco, mas para qualquer professor que queira atender melhor os seus alunos.
O curso é online e os participantes estudam os seguintes temas:
- Aprendizagem para todos os estudantes
- Conceitos e reflexões sobre educação inclusiva
- Desenvolvimento dos estudantes: transtorno do espectro autista e deficiência intelectual
- Ressignificando a prática na educação inclusiva
Destinado a iniciantes, esse curso garante certificado e o próprio participante pode validá-lo no site da Fundação Bradesco.
O Ministério da Educação (MEC) aceita a apresentação do certificado do curso o que pode ajudar a completar horas complementares, as aulas somam 20h.
Curso Educação Inclusiva, como se inscrever
Quem quiser fazer o curso de Educação Inclusiva precisa ter 18 anos ou mais e acessar https://www.ev.org.br/cursos/educacao-inclusiva# para realizar a matrícula.
Na opção “Quero me matricular”, as pessoas criam a sua conta na Fundação Bradesco ou realizam o seu login para ter acesso aos materiais.
Salientamos que quem está fazendo algum outro curso da instituição pode se matricular em educação inclusiva da mesma maneira, sem ser necessário finalizar o anterior.
O curso da Fundação Bradesco tem duração de dois meses, mas funciona on demand. Assim os participantes visualizam os conteúdos no ritmo em que quiserem.
Onde atuar?
Quem domina a educação inclusiva pode prestar consultorias para instituições de ensino e até mesmo lecionar para crianças com necessidades especiais, caso seja professor.
O curso é indicado para os responsáveis que cuidam de crianças com necessidades especiais. Assim, eles poderão compreender a demanda deles no seu aprendizado.
Meu nome é Bernardo, sou avô, pai e marido. Nas horas vagas eu dedico meu tempo escrevendo vagas de emprego diariamente no portal Vaga de Emprego SP.